Mulheres do Clube – a mágica da literatura

Quem são elas?

Todos os meses têm um encontro, pouco sabem uma da outra, não são amigas, colegas da escola ou do trabalho, mas todas (todas mesmo!) dão um mergulho que, no mínimo, é um refresco para a alma.

É o momento em que se abre um espaço seguro para falar sem filtros, sem preconceitos, sem julgamentos. Não importa a idade, a profissão, se são mães, casadas, solitárias, se estão felizes ou atravessando momentos difíceis.

Nenhuma precisa dizer nada, mas pode falar o que quiser. E o incrível é que a discussão começa e parece que, aos poucos, a sensibilidade desnuda sentimentos, conexões e experiências.

Existe uma delicadeza no ar, mistura de acolhimento com muito respeito, com cuidado.

Muitas dizem que é melhor que terapia.

Só escutar também vale, vem um certo conforto ou consolo. Da conversa fluída saem comentários que podem acender ideias novas, repensar conceitos e aprendizados.

Essas mulheres se identificam por um único laço – a Literatura. Elas fazem parte de um Clube do Livro.

Um “Salve” para esse viciante hábito de ler.

Um “Salve” para quem consegue fazer essa magia de reunir mulheres em torno da literatura.

Neste caso, são duas mulheres muito capacitadas, profissionais com energia e generosidade. Salve a Fernanda Pandolfi e a Luciana Ceccon pela disposição genuína para seguir cativando e aumentando o número das “Mulheres do Clube”.

Karla Camargo*
Jornalista e escritora

*Integrante do Clube do livro – WAS + Fê Pandolfi 2024

Biografia da autora:
Karla Camargo é gaúcha, jornalista, escritora de três livros, é casada e tem dois filhos. Morou em São Paulo por 25 anos, trabalhou em Comunicação Corporativa e agora está de volta a Porto Alegre, para ficar ainda mais perto de seus dois netos. Neste ano começou a cursar Filosofia na PUC-RS.