A Editora Desdêmona foi criada com o objetivo de publicar trabalhos de autoras mulheres e de incentivar autoras iniciantes a publicarem seus trabalhos através de projetos. É importante ressaltar que para que haja efetivamente uma sociedade igualitária, espaços de voz terão que ser criados. Segundo pesquisa da professora da UnB, Regina Dalcastagnè, 72,7% dos escritores brasileiros são homens, com idade media de 50 anos, residindo no eixo Rio-São Paulo. Aí já se coloca um grande problema de representatividade dentro da literatura. A Desdêmona entende que a voz feminina precisa ser acolhida e incentivada.
Criativa e contestadora por natureza, cresceu num ambiente familiar que conciliava a vida urbana com a liberdade da vida rural. Por isso, encontramos em todos os seus escritos e poemas personagens e metáforas que representam a profundidade da vida simples , dos animais, da natureza e dos sentimentos.
Luciana Lhullier – Natural de Pelotas (RS), sul do Brasil, é licenciada em letras, Mestra em Teoria Literária, mediadora cultural, tradutora, intérprete, produziu o documentário Amor Animal, escritora, autora das obras A casa de dentro e outras loucuras e No coração da floresta e foi também, professora universitária. Luciana também organizou e publicou livros, artigos e capítulos sobre Leitura e sobre Ensino de Línguas Estrangeiras. Entre as obras organizadas por Luciana destacam-se as antologias Coven e As coisas que as mulheres escrevem.