Um Reino Tão Tão Distante

Quem me conhece, de verdade, sabe…eu adoro o espaço lúdico, a terra do tão, tão distante, do era uma vez. Até  porque esse universo, de imaginação e criação te permite ver mais longe, se expressar além do lugar comum. Mas também se torna refúgio, de consolo e também de autoanálise.
Talvez por isso eu foque nos meus filhos e em mim mesma. Por isso imagine o Victor, meu filho mais velho, como um cavaleiro medieval, sempre em busca do seu próprio Graal, de novas conquistas, novos territórios e de si mesmo. Um moço galante, introspectivo e inteligente, na estrada do desconhecido. E assim me conformo com a distância que nos separa e com a saudade.
A Elisa, minha caçula, uma força da natureza, uma fadinha, ousada e arteira. Um daqueles seres miúdos, espertos, fluídos e brincalhões, que costumam embelezar primaveras e amarrar os sapatos dos ogros, para rir voando sobre árvores frutíferas, enquanto eles tropeçam ao tentar uma perseguição. Entendo, na base da metáfora, que ela é dela mesma, livre.
Todo esse painel imaginário me leva a pensar…
Qual meu papel nesse conto mágico? Me pego desenhando cenário, alternativas.
As vezes sou feiticeira, sacerdotisa de Avalon, em um tempo perdido, de brumas, oculta.
De outras, bruxa, gritando brados de fúria, tentando manter um poder esquecido, envelhecido. Em outras tantas páginas do meu auto conto encantado, simples faxineira do castelo, limpando a bagunça deixada no caminho.
Mas a noite, a personagem que mais me persegue é a de uma mulher, olhando um espelho límpido, nem fada, nem megera, só mulher, se olhando nesse espelho gigantesco e antigo, perguntando ao tempo:
– Espelho, espelho meu, quem de verdade sou eu?

 

Texto por Luciana Marinho Albrecht

 

Biografia da autora:

Luciana Marinho Albrecht é mãe, escritora, poeta, contadora de histórias. Youtuber no canal Mil e uma Histórias. Administradora e Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Seus livros já lançados são A Estrela Pequenina e O Procura Encrenca, ambos dedicados à infância e abordam de forma sutil e lúdica temas relevantes e atuais para o universo infantil como o respeito às diferenças, ritmo pessoal e Bullying. Prepara-se para lançar, ainda em 2021, seu primeiro livro de poesias adulto: Confidências da Noite, poemas, sonhos e delírios, edição independente, premiada pelo Funcultura Passo Fundo (RS) e que apoia o projeto social Uma apoia a outra (UAOu).

Para saber mais sobre a autora e o projeto acesse as redes sociais:

Facebook: @aestrelapequenina

Instagram: @Luciana_Marinho_Albrecht

Instagram:@bem_poetica

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqPdPBIKw5ZVKpSpADbUfmw